Caminhão cai de ponte próximo à Jalles e motorista é atacado por abelhas

Na manhã desta terça-feira, 08, uma grave ocorrência foi registrada na Rodovia GO-080, próximo à Usina Jalles Machado, envolvendo o abalroamento de dois caminhões. O fato foi reportado ao Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia, que mobilizou rapidamente suas equipes para o local. Um caminhão chegou a sair da pista e cair da ponte.

Segundo o Major Ary Dutra, comandante do 18º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM), o acidente ocorreu quando um dos caminhões tombou em uma ponte, a uma altura aproximada de sete metros, resultando em um princípio de incêndio. O cenário se tornou ainda mais complicado com a presença de um enxame de abelhas que atacava tanto as vítimas quanto os populares que se aproximavam para ajudar.

Ao chegarem ao local, os bombeiros, comandados pelo Tenente Eder, encontraram uma das vítimas já transportada por terceiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, o condutor apresentava várias picadas de abelha, mas, segundo a Corporação, não tinha lesões graves.

Os bombeiros, preparados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para o manejo de abelhas, procederam ao atendimento da vítima, e demais procedimentos pertinentes no veículo que havia caído na ribanceira. Embora não estivesse preso às ferragens, a vítima apresentava sinais de trauma devido à deformidade da cabine do caminhão.

Após a avaliação, a vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimento médico na UPA, enquanto as equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram na rodovia para realizar a limpeza da pista e desobstruir o tráfego. Durante essa operação, o guardrail, que havia sido danificado com o impacto, necessitou ser cortado para liberar a via.

O Major Dutra destacou a complexidade da ocorrência, ressaltando que, embora os resultados não tenham sido tão graves quanto poderiam ser, o atendimento exigiu um esforço significativo de todas as equipes envolvidas. O princípio de incêndio foi controlado por um extintor de um dos caminhões antes da chegada dos bombeiros, mas o ataque das abelhas representou um desafio adicional, resultando em picadas em vários membros da equipe, incluindo o Tenente Eder, que comandou a operação.

Ao fim da missão, o Tenente Eder também precisou de atendimento médico devido às picadas. Ele foi devidamente medicado e avaliado.

“O Corpo de Bombeiros Militar, por meio do 18º BBM, reafirma seu compromisso com a comunidade, permanecendo disponível 24 horas por dia para atender emergências. O telefone para contato é o 193”, concluiu Major Dutra.

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore