“Dar um restante de vida decente para eles”, diz Zezé sobre adoção de cavalos de abatedouro clandestino
O cantor Zezé Di Camargo se mobilizou para ajudar os cavalos resgatados nesta semana de um abatedouro clandestino descoberto em Anápolis (GO), a cerca de 55 quilômetros de Goiânia.
Sensibilizado com o caso, o artista e sua esposa, Graciele Lacerda, entraram em contato com a vereadora Seliane (MDB), ativista da causa animal no município, e ofereceram a fazenda É o Amor para acolher parte dos animais.
A princípio, seriam cinco cavalos adotados, mas, segundo Zezé, há a possibilidade de receber mais animais devido à disponibilidade de espaço.
“A gente traz eles aqui pra fazenda pra eles ficarem aqui só comendo e bebendo. Quero reservar um espaço aqui e dar um restante de vida decente para eles, porque eles merecem”, afirmou o sertanejo.
Zezé já abriga em sua propriedade, em Araguapaz (GO), diversos animais vítimas de maus-tratos e abandono. Adotados por ele e Graciele, agora recebem cuidados, carinho e uma nova chance de viver com dignidade.
O caso dos cavalos
A operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resgatou cerca de 40 cavalos em estado crítico de saúde, apresentando sinais de desnutrição e desidratação.
Além disso, os agentes localizaram um espaço onde as carnes eram armazenadas, suspeitando que fossem vendidas como hambúrgueres para restaurantes e lanchonetes.
Agora, as autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo esquema e os compradores envolvidos na distribuição da carne clandestina.
*Portal de Goiás
Fonte: Plantão de Notícias