O escritor e jornalista Anderson Alcântara anunciou, por meio das redes sociais, o lançamento de seu mais novo livro, “Poesia é coisa de vagabundo”, que acontecerá nesta quinta-feira (13), às 19h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goianésia.
A obra marca o retorno do autor ao cenário literário após 14 anos sem publicações. Anderson é conhecido por seus três livros anteriores: “Laços sem nós” (poesia), “A beleza que não se mostra” (crônica) e “O homem inviável” (crônica), lançado em 2011.
Produzido de forma independente, o novo livro reúne 77 poemas escritos ao longo da última década, que, segundo o autor, são frutos de momentos e inspirações diversas. “É uma colagem de vários poemas, nascidos em épocas diferentes. Nascidos por razões diversas, sob muitas crenças”, explica Anderson na apresentação da obra.
O escritor contou que o livro estava pronto desde 2022, mas somente agora decidiu lançá-lo oficialmente. O evento, realizado em parceria com a CDL Goianésia e o presidente João Mário Tessarollo, promete ser uma noite especial de celebração à literatura local.
“Acho uma iniciativa louvável a CDL ter esse vínculo com a arte e a cultura da nossa cidade. Será um evento muito especial para mim e, penso, para a literatura de Goianésia”, destacou o poeta.
O lançamento de “Poesia é coisa de vagabundo” representa não apenas o retorno de Anderson Alcântara às livrarias, mas também um marco importante para o fortalecimento da produção cultural em Goianésia.
Por Welington Lima Barbosa