Um acidente grave ocorreu na noite de quinta-feira, 13 de novembro, em um imóvel na zona leste de São Paulo, resultando na morte de uma pessoa e ferindo ao menos outras nove. O incidente ocorreu por volta das 19h43 na rua Francisco Bueno, 79, no bairro do Tatuapé, onde havia material para a fabricação de balões, explosivos e fogos de artifício.
Detalhes do Acidente
A explosão principal foi precedida por várias explosões menores, destruindo completamente a casa e um galpão nos fundos. O corpo encontrado no local é suspeito de ser de Adir Oliveira, de 46 anos, conhecido por produzir e soltar balões, uma prática proibida na cidade. A esposa de Adir havia saído da casa momentos antes da detonação e teve seu celular apreendido para investigação.
Cerca de três quarteirões ao redor do local foram afetados pelos destroços. Doze imóveis foram interditados, sendo 11 de forma parcial e 12 de forma total. O Corpo de Bombeiros, com oito viaturas, e a Defesa Civil foram acionados para auxiliar no atendimento da situação.
Entre os feridos, a maioria teve lesões leves, mas uma mulher sofreu traumatismo craniano grave e está internada no Hospital Nipo-Brasileiro.
Uma câmera de segurança registrou o momento da explosão, que interrompeu o trânsito nas vias próximas. A polícia está realizando perícias no local para determinar as atividades de Adir e se ele contava com a ajuda de outras pessoas na fabricação de explosivos e balões. Apesar da descoberta do corpo, a confirmação da identidade de Adir ainda não é conclusiva devido às condições em que foi encontrado.
Adir Oliveira havia ocupado a residência há cerca de 40 dias e não era familiar para os vizinhos. Ele tinha passagens pela polícia em 2011 e 2012 por soltar balões e foi processado em 2015, mas acabou absolvido.
As autoridades continuam a investigar as circunstâncias do incidente e suas consequências.
Devido ao feriado do dia 15 de novembro, a data das extrações da Loteria Federal…
Em 2023, treze estados e o Distrito Federal apresentaram crescimento do Produto Interno Bruto (PIB)…
Com três Grammys, a cantora Liniker foi a artista brasileira a mais premiada da 26ª…
Nesta sexta-feira, 14 de novembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),…
Um caso está em investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal, envolvendo a morte de…
This website uses cookies.