Por volta das 15h40 desta quinta-feira, 20 de março, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realizada bloqueio policial na altura do km-160 da GO-237, no sentido Niquelândia – Muquém – quando aproximou uma caminhonete L-200 de cor branca e os policiais deram ordem de parada para fins de fiscalização de trânsito bem como de outros ilícitos.
Segundo o relatório da PRE, o condutor obedeceu à ordem de parada, bem como forneceu a documentação pessoal solicitada. Em seguida ele foi questionado sobre a existência de ilícitos (arma de fogo no veículo), o autor afirmou que portava arma de fogo, motivo pelo qual foi solicitado ao condutor que descesse do veículo para fins de busca pessoal e veicular, o que foi prontamente atendido.
Neste contexto, foi realizada a busca pessoal não sendo encontrado nada de irregular com o condutor de 41 anos. Porém, ao proceder a busca veicular foi localizada no interior do veículo especificamente, na porta dianteira esquerda uma pistola 9 milímetros, marca Tauros, modelo G2C, numero de série TLX44700, em um coldre, estando esta carregada, municiada e alimentada com 12 (doze) munições do mesmo calibre.
Questionado o autor sobre a documentação exigida referente a arma, este apresentou tão somente o registro dizendo que “não tinha o porte”, tampouco a guia de tráfico, motivo pelo qual foi procedida voz de prisão. Ele foi conduzido até o Hospital Municipal para fim de lavratura do relatório médico e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências.
Por fim, a polícia informou que o policial militar (Cabo Carvalho) conduziu o veículo do abordado até a delegacia, para que não houvesse despesas com guincho – diante da autorização do condutor. Nossa redação não conseguiu contato com a defesa do conduzido para manifestação a respeito dos fatos.
Fonte: Plantão de Notícias