Mais um homem é preso em Goianésia por descumprir medida protetiva

Na tarde desta sexta-feira, 07, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, com apoio do Plantão da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), prendeu em flagrante um homem que é suspetio de descumprir medidas protetivas de urgência.

A vítima, uma mulher de 25 anos, havia solicitado as medidas no final de fevereiro após seu ex-namorado não aceitar o término do relacionamento e iniciar uma perseguição sistemática. Mesmo após a concessão das medidas, a mulher mudou seu número de telefone para evitar contato.

No entanto, nesta quinta-feira, 06, um vizinho alertou a vítima sobre um homem em uma motocicleta Biz vermelha que estava rondando sua casa e fazendo perguntas sobre os veículos estacionados. Preocupada, a vítima instalou uma câmera de segurança e, ao monitorar as imagens, nesta sexta, notou que o autor passou em frente à sua residência por quatro vezes, sempre reduzindo a velocidade para observar o interior da casa.

Temendo por sua segurança, a mulher compareceu à Delegacia de Polícia e relatou o descumprimento das medidas. Assim, os policiais civis iniciaram diligências e conseguiram prender o autor em flagrante.

De acordo com a polícia, o homem responderá pelo crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, e após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Goianésia (UPG), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A prisão faz parte da operação “Mulher + Segura”, que visa intensificar o combate à violência doméstica e garantir a proteção das mulheres, reforçando assim o compromisso da Polícia Civil no combate à violência doméstica e na proteção das mulheres, enfatizando a importância de denunciar situações de abuso e descumprimento de medidas protetivas.

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore