Um menino de apenas 2 anos de idade perdeu a visão de um olho após ser beijado por pessoa com herpes labial. O pequeno Juwan, que vive na Namíbia, contraiu a infecção há sete meses e, desde então, enfrenta graves complicações.
A situação se agravou a ponto de ele quase perder completamente o olho, e agora aguarda uma delicada cirurgia ocular para tentar salvá-lo. A mãe, Michelle Saaiman, contou que ficou em choque ao receber o diagnóstico. “Achei que era uma pegadinha de 1º de abril atrasada”, afirmou, ao saber que o filho havia contraído herpes ocular por meio de um beijo.
A identidade de quem transmitiu o vírus ainda é desconhecida. Em agosto do ano passado, quando Juwan tinha 1 ano e 4 meses, ele desenvolveu uma infecção ocular que não respondia aos colírios antibióticos. Diante da piora, um especialista identificou que a criança havia sido contaminada pelo vírus herpes simplex (HSV). “O médico estava me dizendo que havia uma bolha de febre crescendo na córnea do meu filho. Eu estava olhando para ele, tentando entender se era uma brincadeira”, relatou Michelle ao portal Metro.
A batalha contra a infecção foi intensa. Médicos consultaram especialistas em Nova York para encontrar o tratamento adequado. No entanto, quando o medicamento começou a fazer efeito, já era tarde demais para salvar a visão do menino. “Naquele momento, o herpes já tinha causado tantos danos à córnea que ele basicamente perdeu toda a sensibilidade no olho e não conseguia enxergar nada”, explicou a mãe.
*Portal Mais Goiás
Fonte: Plantão de Notícias