Motociclista morre após perder controle da direção ao tentar segurar cano e bater em outra moto

Um motociclista de 49 anos morreu após perder o controle da direção e bater em outra moto. O acidente aconteceu na Av. C-205 com a Rua C-203, no Jardim América, em Goiânia. Uma equipe dos bombeiros foi chamada e constatou o óbito da vítima no local. Já o outro motociclista saiu ileso.

Além disso, uma câmera de segurança registrou o momento da batida. No canto superior direito do vídeo, é possível ver o motociclista transportando um tubo de PVC. Ao tentar segurar o objeto com o veículo em movimento, ele perde o equilíbrio.

Em seguida, passa por cima do canteiro central e invade a pista contrária, colidindo com outra moto. O acidente ocorreu na tarde dessa segunda-feira (10). Segundo a Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) de Goiânia, o tubo de PVC tinha aproximadamente 1,5 metro de comprimento e não estava devidamente fixado.

Ainda conforme o órgão, pode ser que o capacete do motociclista que morreu não estivesse corretamente afivelado, pois se soltou no momento da queda. De acordo com os bombeiros, o outro motociclista envolvido no acidente não teve ferimentos e não quis ser levado para o hospital.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) também atendeu a ocorrência. Além disso, a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (11), o gerente de fiscalização da SET, Eduardo Mariano, disse que os dois motociclistas envolvidos nesse acidente do Jardim América estavam transportando cargas.

Eduardo ressaltou que a investigação das causas do acidente ficam por conta da Polícia Científica e da Polícia Civil. Depois, o gerente explicou ainda quais são as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o transporte correto em motocicletas.

“Existe uma legislação para a pessoa exercer essa profissão de motofretista. Então, ela tem que passar por um curso, esse curso é de 30 horas, ele tem validade de cinco anos, a pessoa tem que ter no mínimo 21 anos de idade, ela tem que estar, no mínimo, dois anos habilitada na categoria A. A moto também precisa ter algumas diferenças para ele exercer essa profissão”. Disse.

“Por exemplo, a legislação fala que a moto precisa ter aquele mata-cachorro para a proteção tanto dele [do motociclista] quanto do motor. Ele precisa usar um colete refletivo e um capacete com viseira. O capacete tem que estar afivelado o tempo inteiro e a viseira abaixada”, explicou.

Fonte: G1

Fonte: Plantão de Notícias

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore