Botafogo conquista a Copa Libertadores em final eletrizante contra o Atlético-MG
Na final da Copa Libertadores da América de 2024, disputada no Monumental de Núñez, o Botafogo superou o Atlético-MG por 3 a 1 e sagrou-se campeão do torneio continental pela primeira vez.
A partida foi marcada por grande intensidade, momentos de tensão e um desempenho estratégico do time carioca, que jogou boa parte do jogo com um jogador a menos após a expulsão de Gregore nos primeiros minutos.
Apesar da vantagem numérica, o Atlético-MG viu o Botafogo abrir o placar com Luiz Henrique, aos 35 minutos do primeiro tempo, após chute cruzado. Pouco depois, Alex Telles ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Atlético esboçou uma reação com Eduardo Vargas marcando de cabeça, mas a blitz ofensiva não resultou em mais gols. Já nos acréscimos, Júnior Santos garantiu o terceiro gol do Botafogo, selando o título.
Essa foi a primeira conquista de Libertadores do Botafogo, que demonstrou enorme superação e resiliência ao longo da campanha e especialmente na final contra o Galo.
COMENTÁRIOS