Um homem de 39 anos se entregou à polícia e foi preso após confessar que teria arremessado o filho de cinco anos de uma ponte na tarde desta terça-feira (25), em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, de acordo com a Polícia Civil. O menino, identificado como Theo Ricardo Ferreira Felber, morreu no local.
Segundo a polícia, minutos depois de jogar o filho da ponte sobre o rio Vacacaí, Tiago Ricardo Felber, genitor da criança, se apresentou voluntariamente à Brigada Militar e admitiu o crime. O g1 tentou entrar em contato com a defesa do suspeito, mas, de acordo com a polícia, o homem ainda não contratou um advogado.
O Instituto-Geral de Perícias foi acionado, e os laudos devem determinar se a criança já estava morta antes ou depois da queda. O suspeito já havia tentado matar o filho no dia anterior. Conforme o delegado Daniel Severo, responsável pela investigação, o homem havia tentado matar Theo no dia anterior, mas não obteve sucesso.
A polícia também informou que o homem passou horas andando pelas ruas da cidade em busca do local ideal para cometer o crime. Câmeras de monitoramento registraram o suspeito, em uma bicicleta, com a criança na frente, horas antes do ocorrido. Theo morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias sob os cuidados do genitor.
A prefeitura de São Gabriel emitiu uma nota lamentando a morte do menino. A principal suspeita da polícia é de que o crime tenha sido motivado por uma tentativa de vingança contra a mãe da criança.
*Informações do G1 do Rio Grande do Sul
Fonte: Plantão de Notícias