PM é preso por avisar traficantes sobre operações em Goiás

Um policial militar (PM) de Goiás foi preso preventivamente sob suspeita de comprometer operações da corporação ao ceder avisos a traficantes de drogas. Segundo as investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia da Polícia Civil de Trindade, o agente da ativa também vendia armas e munições a criminosos do grupo que integrava. Outras três pessoas foram detidas.

A operação que culminou na prisão do grupo ainda cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, para além das ordens judiciais de prisão preventiva. Segundo o delegado Thiago Martinho, os suspeitos passaram a ser investigados no início deste ano, ocasião em que a PC constatou a venda de armas, drogas e munições.

“O militar compunha o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e, além de repassar armas e munições à quadrilha, também informava comparsas sobre operações policiais. Ele era tão importante que, ao ficar afastado da corporação, foi cobrado pelos parceiros para que retomasse as atividades na polícia”, ressalta Martinho. “As informações cedidas afetavam operações em Goiânia e em cidades vizinhas”, completa.

A prisão do PM, ainda de acordo com o delegado, teve apoio da corregedoria da corporação. A identidade do Militar e dos outros três presos, não foram reveladas. O Mais Goiás aguarda retorno da Polícia Militar.

Nas casas dos detidos agentes encontram dois quilos de maconha, munições, apetrechos usados para embalar drogas, uma balança de precisão, celulares, dinheiro em espécie, e uma pistola. Todos responderão por associação para o tráfico e tráfico de drogas. Um dos presos já responde por trafico e havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava.

*Portal Mais Goiás

Fonte: Plantão de Notícias

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore