Polícia Civil de Goiás prende dupla que aplicou golpes do óculos solidário em Uruaçu e procura por outros criminosos envolvidos

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da delegacia Municipal de Uruaçu, concluiu um inquérito policial que foi instaurado para apurar um crime de estelionato, em que membros de uma associação criminosa paulista fizeram centenas de vítimas em Uruaçu.

Além das vítimas em Uruaçu, as investigações apontaram vítimas em outros municípios goianos, como Goianésia, Jaraguá e Jataí. No vulto do crime, os estelionatários anunciavam consultas oftalmológicas e armações grátis, desde que as vítimas comprassem deles as lentes dos óculos, que jamais seriam entregues.

De acordo com as investigações da Polícia Civil de Uruaçu, centenas de pessoas foram vítimas do golpe do “Óculos Solidário”, arcando com prejuízos entre R$ 200,00 e R$ 1.800,00. Com isso, a investigação resultou na decretação da prisão preventiva de cinco integrantes da associação criminosa.

Antônio Henrique da Silva Salviato, de 24 anos, apontado como líder do grupo, e Diogo de Barros Ricardo, de 21 anos, foram presos por equipes da Polícia Civil de Jaraguá no Estado de São Paulo.

A prisão da dupla aconteceu nesta quarta-feira, 12 de março de 2025, e os mesmos foram recolhidos ao presídio, passando a ficar a disposição da Justiça, para os devidos fins necessários.

Outros três integrantes, também paulistas (Daniele Almeida da Silva Ferreira; Everton Coreia de Souza e Renan Victor Miranda), encontram-se foragidos e sendo procurados pela polícia.

Segundo a polícia a divulgação da imagem dos investigados atende aos parâmetros da Lei 13.869/2019, da Portaria Normativa n° 02/2020/DGPC e da Portaria n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de identificar outras vítimas.

Qualquer informação que possa auxiliar a Polícia Civil nas investigações deste crime, possa ser passada através dos telefones 197, (62) 3357-1020 e (62) 98534-1494 – WhatsApp.

Fonte: Plantão de Notícias

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore