Polícia Civil faz operação contra compras fraudulentas que lesaram uma das maiores varejistas de produtos eletrônicos do país

Na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, em operação integrada com a Polícia Civil de São Paulo, cumpriu mandados de busca e apreensão contra dois investigados por estelionato, que lesaram uma das maiores varejistas de produtos eletrônicos do país.

👉 Entre no nosso grupo do Whatsapp

As investigações tiveram início após a empresa vítima realizar uma auditoria em seus sistemas, que revelou que pessoas não autorizadas burlaram o sistema de cadastro utilizado para fornecimento de produtos. Os estelionatários realizaram diversas compras de produtos de alto valor por preços muito inferiores aos praticados no mercado.

Os investigados foram identificados como responsáveis por mais de 130 compras utilizando cadastros irregulares, muitas delas feitas em nome de terceiros para dificultar a identificação da fraude. Após a entrega dos produtos, eles revendiam os itens em lojas online pelo preço de mercado, obtendo lucro com a prática criminosa. O prejuízo total estimado para a empresa atinge R$ 300 mil.

Em resposta ao alto prejuízo, a autoridade policial solicitou busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas em Campina Grande (PB) e Cidade Ocidental (GO). Durante as buscas, foram apreendidos uma significativa quantidade de produtos eletrônicos, dinheiro em espécie e aparelhos celulares dos envolvidos.

Os investigados responderão pelo crime de estelionato, destacando a dedicação da Polícia Civil em combater fraudes e proteger o setor varejista. Esta operação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a justiça para as empresas e a sociedade.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás.

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore