O Tribunal de Justiça do Espírito Santo abriu uma investigação administrativa para esclarecer como uma calcinha foi parar em uma sala de acesso restrito do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, a 133 quilômetros de Vitória.
O mistério da calcinha esquecida alterou a rotina forense. É um desafio e tanto, que se põe até mesmo diante de Têmis, a deusa grega que simboliza a Justiça.
Câmeras de segurança instaladas no corredor que dá acesso à sala de audiências estão sendo analisadas em busca de pistas sobre o insólito capítulo da vida.
Os registros de entrada no edifício também foram checados.
A calcinha, supostamente já usada, estava em um cômodo do Núcleo de Audiências de Custódia. Duas servidoras encontraram a peça íntima, supostamente já usada, quando chegaram para trabalhar, no dia 29 de outubro.
A sala ficou trancada no dia anterior por causa do feriado do Dia do Servidor.
A investigação interna foi instaurada a pedido do juiz André Guasti Motta, coordenador do núcleo, que classificou o episódio como “grave” e defendeu a “apuração imediata”.
Segredo de Justiça
“A sala contém equipamentos de informática, impressoras, mobiliário e documentos diversos, alguns deles sob segredo de Justiça, que devem permanecer sob guarda e vigilância constantes do Poder Judiciário”, afirmou o magistrado em ofício à direção do fórum.
O caso foi revelado por A Gazeta, de Vitória. Em entrevista ao periódico, o juiz Bernardo Fajardo Lima, diretor do fórum, informou que nenhum documento ou equipamento foi subtraído nem houve acesso indevido aos sistemas do Judiciário, o que enfraquece a hipótese de uma invasão.
O acesso de pessoas não autorizadas ao cômodo, no entanto, ainda não foi descartado.
Atividades físicas
A direção do fórum também trabalha com uma segunda linha de investigação: a de que a calcinha tenha caído eventualmente de uma bolsa ou mochila.
Segundo Fajardo, magistrados e servidores costumam levar roupas sobressalentes para a prática de atividades físicas antes do expediente.
Novidade alia crédito ao compromisso ambiental com as comunidades da região com vistas a facilitar…
Ministro Carlos Fávaro representou o Governo do Brasil na solenidade que destacou a cooperação bilateral,…
O escritor e jornalista Anderson Alcântara anunciou, por meio das redes sociais, o lançamento de…
O sorteio da Lotofácil 3537 ocorre na noite desta quarta-feira (11), no ESPAÇO DA SORTE…
Ministério recebe Agroligadas, destaca avanços na abertura de mercados e anuncia novo escritório da ApexBrasil
A Prefeitura de Goianésia apresentou nesta terça-feira (11) o novo plano de limpeza pública e…
This website uses cookies.