Vereador solicita junto ao Procon esclarecimentos sobre os preços dos combustíveis praticados em Goianésia

Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Goianésia, o vereador Ralson Coelho apresentou um requerimento solicitando ao PROCON que realize fiscalizações nos postos de combustíveis da cidade. O objetivo, de acordo com o vereador, é verificar a disparidade nos preços dos combustíveis em comparação aos valores praticados na região, citando como exemplo, o Distrito de Artulândia, que pertence ao município de Jaraguá, porém, localizado a aproximadamente 25 quilômetros de Goianésia.

Em entrevista à TV Meganésia, o vereador destacou a necessidade de uma investigação sobre os preços elevados dos combustíveis na cidade. Segundo Ralson, a variação de preços é significativa, podendo chegar a 18% em relação a Artulândia. Ele também mencionou que, ao se deslocar para Jaraguá ou Goiânia, a diferença de preços pode variar entre 25% e 28%.

“Estamos pedindo ao PROCON e ao Ministério Público uma fiscalização rigorosa sobre os preços dos combustíveis em nossa cidade. A situação está complicada, com preços bem elevados em comparação à nossa região”, afirmou o parlamentar, que ainda enfatizou que a ação do PROCON é crucial para ajudar a comunidade de Goianésia a enfrentar essa realidade, buscando uma redução nos preços praticados nos postos locais.

O vereador também ressaltou que a fiscalização deve abranger não apenas a gasolina e o etanol, mas também o diesel, que apresenta pequenas variações de preço. Para Ralson, uma ação efetiva é de suma importância para a melhoria nos preços dos combustíveis.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, e após os trâmites de praxe do Legislativo Municipal, a solicitação será encaminhada à Promotora de Justiça, Gisele de Sousa Campos Coelho, e para a diretora do PROCON em Goianésia, Adriana Conceição de Faria.

Tags

Compartilhar:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore